Episódio 3

Tudo isto parece ainda estranho mas está a resultar. A criminalidade praticamente desapareceu. Porque todos têm direito ao que necessitam.
As pessoas parecem mais felizes. A época negra tinha passado. E podem crer que foram uns anos terriveis estes últimos quatro.
Conto-vos a minha experiência pessoal. Mas como eu havia milhares ou mesmo milhões.
A minha saga tinha começado em 2005, quando resolvi voltar a estudar e frequentar o ensino superior.
Tinha feitos os exames nacionais com uma boa média. Mas mesmo assim optei pelo ensino privado. Pois só aí havia o curso que realmente pretendia frequentar. Era um risco muito grande, as propinas era elevadas e a remuneração mensal baixa. Ainda havia a pretação do carro. Tinha de ponderar todos os pós e contras de ir estudar para o ensino privado.
Mas todos, os amigos, os colegas e a familia incitavam a ir em frente, porque seria um bom investimento. Hoje sei que foi, mas durante anos, sufocantes anos os que se seguiram quase cheguei a não acreditar.
Iniciei então os meus estudos em Psicologia. Era uma licenciatura importante para mim. Era para esse tipo de conhecimento, que a minha predisposição tendia. Quase lhe chamaria vocação, não fosse a velha paixão que tinha pela biologia.
Mas até o ensino superior iria mudar e no meu segundo ano do curso entrariamos no processo de bolonha. Se o primeiro ano tinha sido um pouco dificil, o segundo avizinhava-se como quase insuportável. Quase à beira de desistir, prossegui, mesmo quando esta luta parecia quase perdida. Quase gasta, levando à exastão. Eu sentia essa exastão no próprio ar que respirava. Tudo me cansava. O curso o emprego, a casa, os colegas e o meu exausto eu.
Chegaram as férias finalmente. Tinha sido um ano para esquecer. De tal forma, que passei as férias em casa. Apenas e quase comendo e dormindo. Tentando recuperar o cansaço. Quando o novo ano lectivo chegasse iria iniciar tudo com mais força. Com verdadeira vontade de ganhar essa luta.

Nenhum comentário: