O lobinho e a raposa


 



O lobinho e a raposa


Eram bem pequenos. Viviam em mundos separados. Brincavam separados. Um dia apareceu um caçador. E as matilhas dispersaram no susto. O lobinho e a raposa, correram tanto tanto que perderam a noção da distância. E encontraram-se logo ali. E logo ali brigaram.
Feriram-se. Não se aperceberam que o inimigo era outro. Na exaustão da dor, olharam-se nos olhos e pararam. Perguntando-se o que faziam. Eles não eram presas fáceis nem predadores astutos. Eram apenas dois pequenos animais perdidos num embrenhado de silvas urticantes. Que ainda mais atiçavam a dor das feridas mordidas. E foi aí que reparam que as próprias lambidelas, não chegavam para sarar todas. Então quase por magia lembraram-se, e partilhando lambidelas, lá foram curando tudo o que havia para curar. Ficaram amigos, cortavam as silvas e brincavam. Não se lembraram mais do caçador. Não se feriram mais. Lá foram pela floresta fora. Enfrentando perigos, afastando os pesadelos, cumprindo sonhos perdidos à muito.


Hoje já mais crescidos, relembram as velhas histórias, olham nos olhos um do outro, e quase sem dizer nada, quase me fazem acreditar que se amam. 

7 comentários:

Teresa Durães disse...

mas se o caçador sussurrasse ao ouvido (como faz o nosso primeiro ministro) que a culpa de estarmos assim é de (escolhe) como ficava a história?

eu sou disse...

É do leão? Não entra na história mas está na fig. em epígrafe.


SLB!!! SLB!!! SLB!!! Glorioso( desculpe-me o desvario)


De vez em quando apetece. E como em Portugal tudo gira em torno do futebol...lembrei-me.


E como a económica continua a prevalecer sobre social, fiz esta pobre associação de ideias.

eh! eh! saudações desportivas !!

Teresa Durães disse...

se o caçador fosse o Primeiro Ministro a sussurrar que a culpa das feridas dolobinho eram da raposinha (e a raposinha eram os professores e restantes funcionários públicos) então o caçador manipulava o lobo e a raposa levava nas orelhas de todos. agora aplica isto à tua história de manipulação (dor e mentira)boa noite, bom trabalho

eu sou disse...

Obrigada pelo comentário.


Nota: eu trabalho na função pública. :)

Porquê que a raposa levava nas orelhas de todos?

Teresa Durães disse...

dividir para reinar
- Oh Lobo, não vês que estás assim porque tenho de te fazer mal? As galinhas desaparecem-me
- Mas só comi uma.
- Pois, eu sei, é a malvalda da raposa. Eu trato disto

- Ó raposa, não vês que estás assim porque tenho de te fazer mal? As galinhas desaparecem-me.
- Mas só comi uma.
- o lobo não comeu nem uma por isso tenho de te fazer mal.

Lobo - Pois, raposa, por culpa tua ando mal.
Raposa - Por minha?
Lobo - Sim, o caçador diz que andaste a comer as galinhas.

(também sou FP)

eu sou disse...

as galinhas são as culpadas. sempre disse isso....

:)

Teresa Durães disse...

ahahahhahahahahahaha

boa!!!!