Justificação e pedido

 




"... este blog é muito antigo. Nasceu com um determinado propósito. Mas algum tempo depois nasce ou renasce o que os poetas designaram por amor. Disto nada sei. Nem de poemas. Não conheço bem os amores. Sei mais dos desamores. E nestas voltas o blog, transformou-se. Em equivocos, contradições, confusões, etc. Mudou de nome foi apagado, reconstruído, destruído. Enfim, sofreu na pele as minhas alterações. E eu dexei-me levar por elas. Nas confusões que a vida nos ofereçe, dei comigo no âmago das coincidências. Na tentativa de imaginar que do outro lado, quem me lia era, quem de facto não era. E descubri-o da maneira mais amarga e dura com que se pode descobrir seja o que for. O jogo da sedução, altamente elaborado, por alguém que de facto não conhecia, envolveu-me de tal forma, que ultrapassa o limite da nossa imaginação". Qual foi o intuito dessa pessoa? Também não sei.
Alimentar o próprio ego? Brincar com os sentimentos? Porquê? Sinceramente não sei. Não sei porque o fez. Não sei porque deixei fazer. Mas magoei-me. Só eu me magoei. Como pude deixar que a mais pura estupidez me inundasse o raciocinio?
Como pude trair quem realmente amo? Será que amo? Que sei eu do amor. Não sou poeta. Mas agora que chega quem realmente nunca partiu, espero que a vida mude.
Sei que vai mudar. E mais uma vez este espaço. Que hoje recebeu um repugnante comentário que foi eliminado. Obviamente. Detesto ter um blog, com a moderação de comentários activada. Mas parece que tem de ser assim. Por enquanto. Porque há tanta maldade? Acabará a mesma um dia antes do Natal? Será? Se só assim ela acabar, então que assim seja. Que me dê ao menos um único dia de paz."


                       


                                                                                                                       
M João E.

9 comentários:

Pedro Branco disse...

M. João

Apesar de tudo o que pode acontecer no mundo virtual, contarão todos com a minha verdade. Por isso dou a cara. Por isso dou o nome.

Não tenho medo da verdade. A mentira é que dói.

Um abraço companheiro...

eu sou disse...

Obrigada.

eu sou disse...

A mentira dói. É realmente uma verdade

Teresa Durães disse...

aqui isso existe muito.

já apaguei o meu diversas vezes :)

agora não apago comentários
publico-os para todos lerem
bem visíveis.
o problema penso que nem é a mentira
é a manipulação
:(

bom dia

eu sou disse...

Talvez seja realmente a manipulação. Mas para quê? Há realmente situações que não entendo.

Eu bem estudo mas devo ser burra :)

Obrigada pelos comentários !!!

Teresa Durães disse...

manipuação (ó menina da psicologia) serve para se ter a sensação de poder sobre o outro

abrir manual página 563

e diz: dá-lhe, esfrega-lhe o ego, tira de repente (ela fica desamparada e não entende, o que fiz?), faz beicinho e diz que és mal tratada

e etc...

quando estiveres tipo cão a lamber os pés levas um xuto no rabo.

(é isto?)

só se consegue fazer isto a alguém carente, falta de auto-estima.

já me fizeram, conheço várias pessoas que passaram pelo mesmo.
nos momentos fragéis este tipo de predadores aparecem.

:)

já podes fechar o manual.

eu sou disse...

Obrigada pela referência bibliografica ;)

Tenho que estudar mais ;)

Mas de facto às vezes acontece, enfim.... Tenho mesmo que ir estudar! (Tenho um trabalho para entregar sobre "as implicações sociais do suicido)

Portanto tenho que me matar a trabalhar eh eh eh

Até logo!!!

Obrigada pelos bons cometários

Teresa Durães disse...

implicações sociais do suicídio: maior tendência da família para o dito e dos amigos também (página 743)

eu sou disse...

não é essa pág. eh eh

Mas pode ver-se uma pequena parte do trabalho em http://mentalementol.blogspot.com


:)