Já me cansa...Vamos flutuar???

Sinceramente já me cansa. Eu canso-me depressa. Gosto do turbilhão das emoções, das confusões. Mas já me cansa. As poesias, as filosofias, todas e quaisquer "ias".
Cansam-me os egocentrismos, os egoísmos, os altruímos. Os "ismos". Cansa-me a imaginação, a decepção, eu a joão. Que me desculpem este cansaço.
Que me desculpem, por ter nascido agora mesmo um outro blog (agudo), que não é aconselhável a pessoas sensíveis e a imbecis ( como eu), de um modo geral ( como diria o meu amigo Rui A.).
Desculpem-me por ter que ir dar umas "facadinhas", já aqui ao lado. Mas apetece-me. E como tal, vou.
Desculpem se me falta o engenho e arte. Que destes nada entendo. O françês cansa-me. Nem lhe busco tradução. Nem no alemão. Cansam-me as linguas. Viperinas.
Vou até aqui ao lado, deixar um pouco de ira.
Até porque, já lhe encontro eco. Viajemos então um pouco para o outro lado.

"-Apertem os cintos senhores passageiros."
"-Chá, café, ou laranjada???"

E falta-me o ar. Foi um ar que lhe deu. E num grito surdo, patético, digo:

-"Coca-cola? Tudo, água, qualquer coisa. CHÁ NÃO. Só se for de jasmim. (em mim)"

Ladies and Gentlemen We are Floating in Space, flutuemos então....

3 comentários:

Pedro Branco disse...

Sim. Viajamos então. Abra-se a porta de casa e avance-se em direcção aos jardins. Sim. Eles existem. Tão perto de nós... Os jardins não cansarão. Seguramente? Sim. Os jardins não cansarão. Porque nos jardins cabemos todos e cabo só eu. Porque nos jardins podemos flutuar e cansarmo-nos. Sim. Avance-se em direcção aos jardins. Pode ser que nos encontremos.

Um beijo

Teresa Durães disse...

bom, eu faço parte das que escrevem poesia (às vezes) usam a imaginação (às vezes) e tem a mania que refila (às vezes).

e também me canso de uma série de coisas. quero café com copo de água. curto. sem açucar. s.f.f. (muitos).

turbilhões de emoções? bastam as minhas, obrigada. às vezes é só apatia e desespero. depois passa.

outras agressiva.

(prque raio estou para aqui a escrever isto tudo?)

porque me apetece.

boa tarde

vou ver os de baixo. alguém que escreve diariamente. até que enfim!!!

Sophie disse...

Não desistas, não páres, porque pobre e vencido só é aquele que não tem sonhos!
Um beijo meu!